domingo, 11 de julho de 2010

Uma copa inusitada..

Um mês em que o mundo estava voltado para a África. Uma África diferente da que nos é representada em livros de escolas, em documentários. Uma África que aparentemente não tem problemas, é maravilhosa assim como o grande evento que maravilhosamente sediou, a copa do mundo!
Uma copa que fica na história como a mais diferente de todos os tempos, em que os jogadores foram apenas coadjuvantes. Em que a bola foi o objeto mais comentado, e junto com Mick Jagger na torcida, os mais temidos, em que torcedores chamaram mais atenção querendo aparecer nus do que os belíssimos gols feitos. Em que o verdadeiro craque com 100% de aproveitamento foi um polvo vidente, que acertou os campeões de todos os jogos que “opinou”, inclusive a campeã. Além de Vuvuzelas que ofuscaram os gritos de quem avançava para a próxima fase, com o seu barulho estrondoso, enfim uma copa em que o futebol foi apenas um complemento. Uma copa assim, com certeza será lembrada. Até mesmo a seleção campeã foi diferente, Espanha, campeã inédita da copa do mundo, parabéns FÚRIA!! Título merecido!!
Enfim, um grande evento feito por um continente que se uniu e mostrou que mesmo com dificuldades é possível, fazer um grande evento, o que me faz pensar que em 2014 no Brasil, possa ser ainda melhor e quem sabe com a vitória da nossa seleção.
Espero que os olhares do mundo continuem voltados para África, só que agora cheios de solidariedade para que aquele continente possa ser grandioso sempre e não apenas durante um mês.
.
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é rouboooo...rouboooooooooo