domingo, 20 de junho de 2010

Momento esporte!

Antes de falar sobre a copa: Liga mundial de vôlei:
Brasil líder do grupo, ganhou os dois últimos jogos contra a Coreia do Sul, um por 3x1 e o outro por 3x0, o Dante voltou a jogar (*.*) maraaa!!! E Murilo arrasando no bloqueio (deve estar pegando aulinhas com o Guh).

-----  // -----

Agora sim, salve a seleçao!!!
Vamos aos fatos, de maneira resumida: Placar 3x1
Gols do Brasil:
1º gol:vi no replay, foi eu sair da sala que o Brasil fez gol, é, talvez eu não dê muita sorte a seleção... XD
2º gol: Golaçooooooo do Luiz Fabiano, porem gostaria de vê-lo fazendo o mesmo sem “a mão de Deus”. Mas ahhh, foi lindoo e se o juiz não viu, eu que não vou ficar reclamando.. XD
3ºgol: Elano (*.*)
Kaká expulso não joga o próximo jogo, sinceramente, acho que isso não fará muita diferença, gostei quando o Nilmar entrou no lugar dele no jogo anterior.
Mas enfim, não é aquele Brasil com um futebol magnífico, mas é o Brasil que está conseguindo pontos e que avança para as oitavas!!

Ainda no assunto copa, vi esse texto, achei interesssante e resolvi postá-lo aqui no blog

Na marca do penalti

Imprevisibilidade é seu maior trunfo. Dentro das quatro linhas, quando arranca em disparada, mesmo que tentem alcançar, ao demais, resta apenas abrir caminho. Os goleiros, coitados, tremem só de ouvir seu nome; afinal, cabe a eles a ingrata tarefa de tentar decifrar o humor dos deuses que regem seus movimentos.
Muitos, aliás, são os que tomam por capricho o espetáculo que lhes é proporcionado, talvez por não compreenderem o quão difícil é concentrar tamanha expectativa. Aconteça o que acontecer, não importa, nos próximos dias todos os olhares estarão voltados para si. A bem da verdade, alegrias e tristezas dependem, fundamentalmente, de sua performance. Um toque preciso, no momento certo, é o suficiente para selar destinos, o seu próprio e o de milhões de torcedores.
Parece cruel e é. Mas o que seria do futebol sem isso? O futebol não chegou aonde está por ser um esporte cartesiano, previsível ou justo. Faz parte do jogo considerar, dentre os mais sensatos prognósticos, a força do imponderável. É por transitar no espaço delimitado pelo cruzamento do provável com o impossível, que sua atuação será lembrada.

Vocês acham que me refiro aos craques?

Claro que não, eu me refiro a bola!

Pensem bem: numa Copa esquisita como essa tem sido até agora, em que placar de 2X1 é tido por goleada, em que dois dos principais times da competição são referenciados mais pelos técnicos do que pelos jogadores, e em que as melhores partidas, quanto ao nível técnico, fazem lembrar peladas de bairro, é sem dúvida a bola o maior destaque da primeira fase. Uma bola sem gomos, safada, que desvirtua a trajetória, vive sendo isolada para fora de campo e samba na mão dos goleiros.

Messi? Kaká?

Jabulani, pode estar certa, essa Copa é sua, e de mais ninguém.



E é isso, agora assunto sobre esporte só na proxima sexta!!!  
 

Nenhum comentário: